Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Boutique dos Relógios Plus Art da Avenida expõe Lose Your Time With Me, de João Noutel


A Boutique dos Relógios Plus Art, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, recebe, até dia 10 de Junho uma exposição do artista João Noutel. Lose Your Time With Me é uma mostra que "evoca uma narrativa possível sobre o tempo, enquanto valor contemporâneo fonte de momentos de tensão ou de prazer", afirma-se em comunicado. "Neste contexto, as obras apresentadas como que formam um cenário de acolhimento de paradigmas clássicos de sonho e felicidade".


Em Lose Your Time With Me existem três obras da Série Station series com base na imagética do azulejo português, onde o autor "desconstrói a carga simbólica associada a esse suporte, ao mesmo tempo que celebra a portugalidade".


De acordo com João Noutel: “esta exposição pretende remeter o observador/ visitante da Boutique dos Relógios Plus Art para um conjunto de possibilidades metafóricas sobre o prazer e o desejo e a importância do tempo, tendo como ponto de partida uma obra que representa um relógio sem ponteiros, enquanto objecto urbano da história da própria noção de passagem do tempo.”



João Noutel nasceu no Porto em 1971. Actualmente, o artista vive e trabalha em Lisboa. A componente iconográfica e metafórica do universo criativo da Obra de João Noutel explora de forma subtilmente irónica alguns paradoxos da condição humana na sociedade contemporânea - sejam a tensão, a fama, o desejo, a felicidade, a desilusão, o sucesso, etc. -, desconstruindo, através de uma linguagem limpa e rigorosa com um forte impacto visual, os limites possíveis para a força gráfica da pintura.

A sua Obra foi recentemente destacada em várias publicações nacionais e internacionais de arte contemporânea, estando representada em diversas colecções privadas e institucionais em Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Grécia, Inglaterra, Dubai, Índia e Estados Unidos.
Recebeu o Prémio de Pintura Abel Manta 2015 e é um dos artistas da exposição internacional VARIATIONS PORTUGAISES, sobre o panorama da arte contemporânea portuguesa, patente no Centre d’Art Contemporaine Meymac, em França.

Sem comentários: