Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 17 de setembro de 2017

Em Nice, com o novo relógio Frédérique Constant Slimline Moonphase Stars Manufacture


Estivemos recentemente em Nice, na Côte d'Azur (ou Riviera Francesa), para a apresentação mundial do novo relógio feminino da Frédérique Constant, o Slimline Moonphase Stars Manufacture.

Desenhado por Aletta Stas, co-fundadora da manufactura genebrina, o relógio está disponível em caixa de 38,8 mm, de aço ou aço com plaqué ouro rosa e 60 diamantes na luneta. Na frente e no verso, vidro de safira. No interior, o novo calibre da casa (FC-701), um automático com fases de lua, decorado com Perlage e  Côtes de Genève. Mostrador azul escuro ou negro, com estrelas prateadas ou rosa desenhadas.

O Slimline Moonphase Stars Manufacture deverá ter um PVP a rondar os 5 mil euros.


O evento começou com um almoço de boas-vindasà imprensa internacional, no restaurante Le Plongeoir. Como o nome indica, era neste sítio que, até há pouco tempo, os jovens de Nice se atreviam a lançar-se em mergulho arriscado para as águas do Mediterrâneo. Os mergulhos foram proibidos e, no promontório rochoso nascia o Le Plongeoir, hoje um dos sítios mais "in" da cidade.







Vista do hotel Aston La Scala, onde ficámos.







A apresentação do relógio ocorreu ao fim da tarde de um dia solarengo, sem vento e com uma visibilidade extraordinária do ar (tinha chovido no dia anterior). Como o Slimline Moonphase Stars Manufacture tem fases de lua e estrelas no mostrador... o local não podia ter sido mais bem escolhido - o Observatório Astronómicos da Côte d'Azur. Um edifício construído por Charles Garnier no cimo do Mont-Gros, no coração de um parque com 35 hectares, sobranceiro à baía de Nice.














O casal Peter e Aletta Stas, fundadores da Frédérique Constant (hoje fazendo parte do grupo Citizen) apresenta o Slimline Moonphase Manufacture Stars








O Observatório tem a mair cúpula móvel da Europa, construída por Gustave Eiffel, e o maior telescópio de lentes do mundo ainda a funcionar. O Director do Observatório, Jean-Pierre Rivet, fez uma breve palestra sobre a relação entre a Astronomia e o Tempo e os seus medidores, os relógios.











O dia terminou com um jantar nos jardins do Observatório, com telescópios espalhados pelo local, para os convidados apreciarem os anéis de Saturno.






Sem comentários: