Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Chegado(s) ao mercado - relógios Frédérique Constant Runabout


Frédérique Constant Runabout, num design que homenageia as embarcações Riva dos anos 20. Em 2009, a Frédérique Constant iniciou uma parceria com a Riva Historical Society, fundada por Piero Maria Gibellini e por Carlos Riva, cujo objetivo é preservar as embarcações Riva ainda existentes pelo mundo e ajudar os seus proprietários a mantê-los no melhor estado possível. Nesse mesmo ano, a Frédérique Constant lançou o primeiro relógio Runabout, cujo nome recorda os lendários iates Runabout dos anos 20. Considerados como a elite europeia dos Runabout, os modelos Riva eram, - originalmente - pequenos, rápidos e potentes e tinham a capacidade para quatro a oito pessoas, pelo que eram ideais para a prática de actividades de lazer como a pesca, desportos náuticos ou a simples navegação.

Em 2017, com o lançamento de dois novos relógios da coleção Runabout, a Frédérique Constant dá continuidade à parceria com a Riva Historical Society. As novas edições Runabout da Frédérique Constant têm mostrador com decoração guilloché e índices luminescentes, possui indicação de horas, minutos, segundos, data e indicação GMT. A caixa é em aço inoxidável polido, de 44mm, dividida em três partes e com fundo transparente, que permite visualizar o mecanismo do movimento FC-350 – que inclui um módulo GMT de fabrico próprio.

 A referência FC-350RMS5B6 apresenta um mostrador prateado com ponteiro GMT azul e uma correia em pele em tons de azul-marinho. A referência FC-350RMG5B6 possui um mostrador cinzento-escuro com ponteiro GMT branco contrastando com a correia em pele castanho-clara.

Estes dois relógios fazem parte de uma edição limitada de 2.888 unidades cada versão e apresentam-se dentro de uma caixa em madeira, que inclui uma miniatura de um barco Runabout. PVP de
1.690€.

Sem comentários: