Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Relógio Jaeger-LeCoultre em homenagem a Vincent van Gogh


A Jaeger-LeCoultre e o Museu Van Gogh de Amesterdão acabam de apresentar a segunda série do Reverso à Eclipse, um relógio que homenageia Vincent van Gogh, ostentando no mostrador uma miniatura em esmalte do Auto-retrato como pintor (1887-88). Uma obra que está patente no museu.

É a segunda vez que a Jaeger-LeCoultre homenageia o impressionista holandês Vincent van Gogh. Em 2015, a obra representada foi Girassóis.

Neste modelo Reverso à Eclipse, basta fazer rodar a coroa à uma hora para que um sistema de persianas verticais se abra, indo metade de cada esconder-se atrás do mostrador. Com caixa de platina, está equipado com o calibre JLC 849. É limitado a 4 exemplares e foi produzido a pedido da casa Gassan, de Amesterdão.

O Reverso, o modelo mais perene da Jaeger-LeCoultre, existe desde 1931 e tem servido de base à criação relojoeira e artística da manufactura.
.







Sem comentários: