Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Relógio Swatch Art Special Lookseasy by Joana Vasconcelos nº999 rende 2 mil euros em leilão de solidariedade


O leilão solidário do relógio nº 999 da edição limitada e numerada Swatch LOOKSEASY by Joana Vasconcelos conseguiu angariar 2.000€ que vão reverter na sua totalidade a favor da Casa das Cores, do MSV – Movimento ao Serviço da Vida.

Esta ação solidária promovida pela Swatch em parceria com o Palácio do Correio Velho esteve online de 14 a 18 de Dezembro, no site www.pcv.pt, e a receita alcançada multiplicou por 10 a base de licitação de 200€.

A receita angariada vai agora reverter na íntegra para a Casa das Cores do MSV – Movimento ao Serviço da Vida, uma instituição particular de solidariedade social, dedicada às crianças e jovens em perigo, pessoas sem-abrigo e pessoas com idade mais avançada.

Em leilão esteve o relógio nº999, uma peça com um especial simbolismo por ser o último número da edição limitada e numerada do relógio desenhado por Joana Vasconcelos, e por a embalagem estar assinada pela artista.

Para este projeto, a marca contou com o apoio da Fundação Joana Vasconcelos. No final do mês de Outubro, a Swatch apresentou no mercado português o relógio LOOKSEASY, uma edição Swatch Art Special desenhada por Joana Vasconcelos.

O relógio, limitado a 999 modelos, é um tributo à perícia artesanal, sendo também o primeiro Art Special de sempre a incluir elementos feitos à mão. Para este projeto singular, Joana Vasconcelos trabalhou de perto com artesãos do norte de Portugal, especialistas na antiga técnica da filigrana.

Seguindo o desenho original da artista, os artesãos criaram manualmente cada mostrador dourado de cada relógio desta edição limitada a 999 peças. Para este projeto, foi desenvolvida uma versão da técnica da filigrana.

Cada relógio foi posteriormente montado à mão por especialistas relojoeiros da Swatch, numa estreia absoluta.

 O relógio LOOKSEASY, por Joana Vasconcelos, é apresentado numa embalagem especial, evocativa de um estojo de joias. Apresentando um exterior em tecido de veludo preto e com forro dourado, a embalagem conta com uma abertura na tampa através da qual é possível apreciar o mostrador do relógio.

A iniciativa da Swatch "sublinha a aposta estratégica de responsabilidade corporativa da marca suíça, que pretende promover causas que procurem apoiar e tornar mais feliz a vida de quem mais precisa", refere um comunicado da Tempus Internacional, representante em Portugal da Swatch.

Sem comentários: