Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Chegado ao mercado - relógio Atmos Hermès


A colaboração entre a Hermès, a Jaeger-LeCoultre e as Cristalleries de Saint-Louis (propriedade da primeira) resultou numa edição do relógio Atmos. O modelo surge agora numa edição limitada a 176 exemplares.

O Atmos Hermès acaba de chegar a Portugal e estará disponível na Boutique Hermès, em Lisboa. Uma bola de cristal produzida com duas camadas de vidros - recortados minuciosamente pela Saint- Louis - alberga um calibre de tecnologia única, produzido pela Jaeger-LeCoultre desde 1928, permitindo que o relógio funcione sem pilha e sem eletricidade, provindo a energia literalmente do ar: o Atmos Hermès funciona de acordo com a variação da temperatura do ambiente, em que uma caixa com membranas regista a mais pequena diferença de temperatura e apenas isso serve para alimentar o relógio.

A sensibilidade do sistema é tal que a diferença de um grau na temperatura, – conseguido facilmente com a entrada ou saída de uma pessoa do ambiente – é suficiente para dar uma autonomia de 48 horas de funcionamento. O balanço oscila apenas duas vezes por minuto, em vez das 300 habituais num relógio de pulso, que consome 250 vezes mais energia que um Atmos.

A esfera do Atmos Hermès tem 276 x 276 x 272 mm e a peça pesa cerca de 10 kg. Calibre Jaeger- LeCoultre 560a, mecânico, de corda perpétua. O Atmos Hermès vai estar disponível nas Boutiques Hermès e Boutiques Jaeger-LeCoultre. PVP. 30,000€


Sem comentários: