Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Chegado ao mercado - relógio Seiko Astron GPS Solar Novak Djokovic Limited Edition


Quando o tenista sérvio Novak Djokovic escolheu a Seiko como seu parceiro, o modelo que mais lhe chamou a atenção foi o novo Astron GPS Solar, que ele passou a usar desde então.

Há dias, em Londres, foi apresentado o novo Seiko Astron GPS Solar Novak Djokovic Limited Edition, equipado com um calibre cronógrafo surgido na Baselworld 2014.

Este calibre, o 8X82, tal como os outros da colecção Astron, ajusta-se mediante o toque de um botão a qualquer fuso horário onde se encontre. A Seiko calcula que a actividade desportiva de Djokovic o leve a ajustar anualmente o seu Astron pelo menos 60 vezes.



O calibre 8X82 oferece duas novas funções - um cronógrafo para seis horas e uma função electrónica na coroa para ajuste mais fácil de funções secundárias. Além disso, é 30 por cento mais pequeno que o anterior calibre, o 7X. Isto, porque o 8X82 consegue ajustar-se ao sistema GPS com uma antena mais pequena. É um calendário perpétuo que necessita de ser corrigido apenas em 2100. Tem caixa de 44,6 mm, de aço dourado, e luneta de cerâmica. Estanque até 100 metros.

Disponível a partir de Novembro, o Novak Djokovic Astron GPS Solar Chronograph é limitado a 2.500 exemplares. Deverá custar cerca de 1.900 euros.

Sem comentários: