Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ribeiro Coutinho Lda adere ao Processo Especial de Revitalização


Interior do Edifício Ribeiro Coutinho, no Parque dos Poetas, em Oeiras

A Ribeiro Coutinho Lda, empresa importadora das marcas Oris, Maurice Lacroix ou Festina, aderiu ao Processo Especial de Revitalização (PER), destinado a facultar aos devedores em situação económica difícil ou em situação de insolvência iminente um mecanismo ágil e célere de encontrarem, com os respectivos credores, um plano que permita a sua recuperação.

A Ribeiro Coutinho, com 24 anos de existência, debate-se desde há cerca de um ano com dificuldades de financiamento junto da banca, registando ao mesmo tempo centenas de milhares de euros de crédito não cobrado, em cheques pré-datados, junto dos seus clientes (os pontos de venda - relojoarias, joalharias, ourivesarias) - disse a Estação Cronográfica uma fonte da empresa.

A Ribeiro Coutinho procedeu nos últimos tempos a uma redução de pessoal - de 24 para 11 empregados; e de 9 para 4 relojoeiros, já que o volume de vendas e o serviço pós-venda diminuiu drasticamente. Por exemplo - há dois anos, entrava uma média de 100 relógios por dia para assistência, hoje entram 10.

Segundo a fonte da empresa consultada por Estação Cronográfica, a Ribeiro Coutinho não tem quaisquer dívidas ao fisco ou à Segurança Social e o seu património imobiliário (dois edifícios no Parque dos Poetas, em Oeiras, estava avaliado, antes da crise, em 22 milhões de euros, podendo actualmente rondar os 15 milhões).

1 comentário:

Anónimo disse...

A fonte da empresa em questão diz haver 4 relojoeiros de momento no activo. Isso só será verdade se, entretanto, a empresa contratou pessoal.

Falo com conhecimento e tentando apenas dar alguma veracidade ao artigo que foi publicado.

Obrigada