Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 28 de julho de 2013

Chegado(s) ao mercado - Jóias H. Stern Ancient America na Machadoi Joalheiro de Lisboa e Porto


A nova colecção Ancient America da H. Stern já chegou ao mercado português. Está na Machado Joalheiro, lojas de Lisboa e Porto.

Desta vez, os designers da H. Stern inspiraram-se na crença que unia todos os povos pré-colombianos: a certeza de que tudo no mundo era animado por seres espirituais.

A serpente, o jaguar e o peixe estão na base dessa inspiração, marcada por padrões que reproduzem a pele de animais, pelo contraste de pedras pretas e brancas e por diferentes tons de ouro, incluído o rosa.

A serpente era tida como símbolo do mundo subterrâneo, do renascimento e da renovação. Nas joias, diamantes de vários tons de cognac e negro, cravados sobre ouro nobre, simulam o padrão das cobras. Anéis enrolam-se pelo dedo. A larga bracelete mimetiza a pele da cobra e tem movimento, assim como os brincos, longos e sinuosos. Todas as peças são em pavé de diamantes.

O jaguar era o símbolo do mundo terreno e dos homens, da força e do poder. A pele do jaguar, com suas manchas, foi trabalhada no ouro rosa, salpicada de diamantes negros e brancos. Há três tamanhos de anéis e dois de brincos. A pulseira é coberta em pavé de diamantes negros e brancos, com uma cravação fora de serie.

O peixe simbolizava a fertilidade que vem da água, da nutrição e da vida. Nas joias, vemos a representação das escamas: placas triangulares de ouro nobre e ouro amarelo. Brincos longos, bracelete e anéis. Há opção de brincos em ónix, pedra preta usada desde a antiguidade e tida por absorver a dissolver as energias negativas.







Sem comentários: