Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A. Lange & Söhne usa sistema geotermal em nova manufactura


O novo edifício da A. Lange & Söhne dedicado à produção tem soluções ambientais únicas em termos de aquecimento geotermal. Situada em Glashütte, na Saxónia, Alemanha, fica localizada junto à montanha de Erzgebirge.

A principal rocha na região é o filito, um xisto reconhecível pela superfície sedosa. A grande quantidade de quartzo que ele contém dá-lhe grande densidade e alta condutividade termal, sendo assim boa para a extracção de calor geotermal.

Por esse motivo, a A. Langue & Söhne adoptou esta tecnologia amiga do ambiente para o aquecimento central do edifício, ficando com zero emissões de carbono e gastando metade do que se usasse aquecimento convencional.

Um sistema de circulação trás água quente do subsolo, no Inverno, e leva água quente da superfície, no Verão, para a camada de rocha, que assim armazenará calor para o Inverno seguinte.

Sem comentários: