Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Solar Impulse vai atravessar os EUA de costa a costa


Bertrand Piccard e André Borschberg, os pilotos suíços e fundadores do projectos Solar Impulse, acabam de anunciar que o seu avião movido inteiramente a energia solar tentará fazer a travessia costa a costa dos Estados Unidos, já esta Primavera, sem usar uma única gota de combustível.

Será a primeira vez que um avião, capaz de voar 24 horas consecutivas, dia e noite, alimentado apenas a energia solar, a sobrevoar os Estados Unidos. O Solar Impulse parirá no início de Maio, de São Francisco e fará quatro paragens - em Phoenix, Dallas, Fort Worth e Washington - antes de chegar a Nova Iorque, ao aeroporto JFK, o destino final, no início de Julho.

O objectivo final do projecto, apoiado entre outros pela Omega, é o Solar Impulse (com 63,4 metros de envergadura de asa e pesando 1.600 quilos) dar uma volta ao mundo, alimentado unicamente a energia solar, em 2015.

Sem comentários: