Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em primeira mão - Blue Whirlwind, da Grieb & Benzinger


A Grieb & Benzinger acaba de produzir o Blue Whirlwind, uma peça no valor de 650 mil euros. É uma estreia mundial - pela primeira vez, esqueletizado um relógio de pulso equipado com um calibre Patek Philippe, turbilhão, baseado num raro repetição minutos.

O movimento turbilhão Patek Philippe foi parar à Grieb & Benzinger através de um coleccionador. Foram precisos mais de 15 meses de trabalho para que o calibre RTO 27 PS tomasse a sua forma final. O movimento equipava um relógio com caixa em aço, doado para o leilão Only Watch que se realizou em 2011 em Moscovo.

Nessa altura, a peça foi licitada por 1,4 milhões de euros. Os artífices da Grieb & Benzinger pegaram no calibre e fizeram um novo relógio - desde o guilloché nas platinas e pontes até à desmontagem, regulação e remontagem de todos os 336 componentes. No final, um calibre ao estilo da Gireb & Benzinger, totalmente esqueletizado, guillochado e gravado à mão. Algumas das peças foram rodiadas ou revestidas a ouro rosa. A platina foi revestida a platina azul, outra assinatura do estilo único Grieb & Benzinger. O mostrador em prata, esqueletizado, ao estilo regulador, foi enriquecido com um acabamento raro, inventado por Abraham-Louis Bregut, actualmente usado apenas pela G&B. O Blue Whirlwind tem caixa de 43 mm, em platina.





Hermann Grieb (relojoeiro), Georg Bartkowiak (design e marketing), Jochen Benzinger (design e acabamentos), a equipa da Grieb & Benzinger

Sem comentários: