Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Gilberto Gil - Mentor na Iniciativa Artes Rolex


Gilberto Gil e Dina El Wedidi

Seis dos mais destacados artistas mundiais escolherem os seus Protegidos para um ano de colaboração criativa, no âmbito da iniciativa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative. Durante 2012-13, Margaret Atwood (literatura), Patrice Chéreau (teatro), Gilberto Gil (musica), Lin Hwai-min (dança), William Kentridge (artes visuais) e Walter Murch (cinema) serão os mentores de jovens promessas nas respectivas áreas.

Os Protegidos, nesta edição, são: na Dança, o bailarino e coreógrafo brasileiro Eduardo Fukushima; no cinema, a realizadora italiana Sara Fgaier; na Literatura, a escritora britânica Naomi Alderman; na Musica, a cantora e compositora egípcia ; no Teatro, o encenador polaco Michal Borczuch; Nas Artes Visuais, o artista visual colombiano Mateo López.

Cada Protegido recebe uma bolsa de 25 mil francos suíços e, no final do estágio, poderá candidatar-se a mais 25 mil francos suíços, para a realização de um novo trabalho.

A Inciativa Artes Rolex Mentores e Protegidos teve já como Mentor o arquitecto português Álvaro Siza Vieira.




Lin Hwai-min e Eduardo Fukushima


Michal Borczuch e Patrice Chéreau


Walter Murch e Sara Fgaier


Margaret Atwood e Naomi Alderman


William Kentridge e Mateo López

Sem comentários: