Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Tissot inaugura novo centro logístico


A Tissot acaba de inaugurar um novo armazém, totalmente automático, em Le Locle. O novo centro de logística da marca foi planeado de modo a permitir a gestão de entrega de 5 a 6 milhões de relógios por ano, duplicando a capacidade actual.

O design do novo armazém é semelhante a de um Cubo de Rubik,com as cores da marca, e dispõe de 7500 metros cúbicos. No interior, cinco robots facilitam o armazenamento de até 12 milhões de componentes e relógios simultaneamente, resolvendo a falta de espaço de armazenamento.

Uma visita ao bloco é como uma viagem espacial intergaláctica. Rodeado por 32.000 compartimentos “voando para cima e para baixo”, o visitante fica fascinado com a incrível velocidade dos robots, que podem atingir até 5 metros por segundo.

Este projecto permite optimizar os custos e a qualidade de controlo dos componentes e relógios. A localização de qualquer item dentro do Cubo e os seus 540 metros de sistema de transportes podem ser identificados facilmente.



Sem comentários: