Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Em primeira mão - Cartier reabre boutique em Lisboa


Lisboa voltará a ter uma boutique Cartier em 2013, quatro anos depois do encerramento da que tinha no Chiado, soube Estação Cronográfica junto de fonte do Richemont Group.

A localização da boutique será desta vez a Avenida da Liberdade. "O local já está escolhido, será anunciado oficialmente em breve, mas a inauguração só deverá ocorrer para o ano", disse-nos um quadro da Cartier Internacional.

A 3 de Abril de 2009, escrevíamos: "Enquanto se lança o Chiado Afterwork, fica a saber-se que a boutique Cartier, inaugurada há dez anos, vai fechar até ao final de Junho, devido à crise. É mau para a marca esteja de malas aviadas, é mau para todo o sector, é mau para Lisboa. Resiste a Hermés. Parece que a Avenida da Liberdade começa a ganhar nesta corrida pela localização do Luxo na capital portuguesa."

O encerramento da Cartier, como se provou depois, foi mau para a imagem da marca no mercado nacional, foi mau para o sector do luxo na capital. E a Avenida da Liberdade, entretanto, consolidou-se como espaço privilegiado pelas marcas de luxo para se instalarem em Lisboa.

Na foto, a antiga boutique Cartier, na Rua Garrett, aberta a 12 de Outubro de 2001, com projecto de Jean Michel Willemotte, o arquitecto do Museu do Chiado, e do designer Pierre Deltombe.

Sem comentários: