Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Estação Cronográfica no Salon Patek Philippe, em Genebra

Estação Cronográfica passou dois dias em Genebra, a convite da Patek Philippe, tendo visitado a Manufactura, o Salon e o Museu. A manhã de ontem foi dedicada a percorrer o Salon da rue du Rhône, onde não tínhamos anteriormente passado do rés-do-chão. Trata-se do primeiro de três Salons que a Patek Philippe tem em todo o mundo, estando os outros em Paris e Londres.

O Salon de Genebra é o mais antigo e com mais carga histórica para a marca, ela própria fundada nesta cidade, em 1839. Um espaço recentemente renovado e que agora nos foi dado visitar com mais pormenor.

No rés-do-chão está patente toda a linha actual de relógios e jóias Patek Philippe e os clientes são recebidos em espaços de grande discrição.

Livros, antigas ferramentas, candelabros, cofres do início do século XX decoram o espaço, todo ele forrado a couro com desenhos a ouro.

No segundo andar, o serviço pós-venda, onde relojoeiros muito especializados trabalham peças actuais ou antigas.
Num dos andares superiores, a zona VIP, onde estão expostas as Grandes Complicações.
Num tabuleiro, mais de dois milhões de euros em relógios. Ao centro, o Sky Moon Tourbillon Ref. 5002, o relógio de pulso mais complicado que a Patek Philippe alguma vez produziu. Nos lados, Repetições Minutos.
O grupo de visitantes (Portugal e Espanha) tomou contacto directo com as peças.

Do último andar, uma vista do Lago Lemans, em dia de chuva.
Um brinde, com champanhe, encerra duas horas de deambulações por um mundo exclusivo e discreto, que vale a pena visitar.

Salons Patek Philippe
41, rue du Rhône, 1204 Geneva, Switzerland
Tel. 0041 22 809 50 50
Fax. 0041 22 809 50 60
Opening hours :
Monday to Friday : 10:00 - 18:30 | Saturday : 10:00 - 18:00

Sem comentários: