Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conjuntura Relojoeira - Portugal resiste, apesar da crise

No final do primeiro semestre de 2001 Portugal mantinha a 22ª posição como principal mercado de exportações de relojoaria suíça. Apesar da crise, da diminuição das importações e do crescimento no ranking de economias emergentes, o país continua a ser, como sempre o foi, historicamente, importante para este sector da economia helvética.

Segundo os dados da Federação Relojoeira, em Junho, Portugal diminuiu em 12,2 por cento o valor das suas importações de relógios suíços, comparado com idêntico período de 2010. Quanto ao acumulado, e continuando na 22ª posição, o país contraiu em 6,4 por cento o valor das suas importações, comparado com o primeiro semestre do ano passado.


Em termos gerais, Junho continuou a ser um mês de forte crescimento para a indústria relojoeira suíça - 10,1 por cento mais que em Junho de 2010 e 19,3 por cento mais no acumulado do semestre. (clique nas imagens para aumentar)

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

Para o que é bom de verdade
crise é termo inexistente:
neste momento presente
o que importa é a qualidade!

JCN