Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chegado ao mercado - IWC Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”

Na qualidade de parceiro oficial da expedição “Plastiki”, a IWC Schaffhausen lança agora o Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki”, limitado a mil unidades.

Com este relógio, a manufactura de Schaffhausen homenageia o britânico David de Rothschild e a sua tripulação, que, sob o lema da protecção ambiental, atravessaram o Pacífico em 2010 com o inovador e único catamarã “Plastiki”.

A expedição “Plastiki” entrou para a história do meio ambiente ao navegar de São Francisco até Sydney com o catamarã com um peso de 12 toneladas, construído com 12.500 garrafas de plástico usadas. O objectivo foi chamar a atenção a nível global para o estado dos oceanos e sobretudo para as enormes quantidades de resíduos plásticos que flutuam nas águas.

(fotos Luca Babini)

O Ingenieur Automático Mission Earth Edição “Plastiki” é um cronógrafo com caixa de 46 mm, em aço, estanque até 120 metros. Tem caixa interior em ferro macio, resistente a campos magnéticos. No fundo, uma gravação alusiva à expedição.

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

São tantas as maravilhas
dos relógios de hoje em dia
que mais não são que armadilhas
para atrair freguesia!

JCN