Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Zippo com isqueiro virtual para iPhone

A Zippo, em parceria com a Moderati Inc., lançou a “Virtual Zippo Lighter”, uma aplicação grátis para iPhone e iPod Touch que pode ser descarregada no iTunes Store da Apple.

O Virtual Zippo Lighter mimetiza os gestos e o efeito de um isqueiro verdadeiro. Abre-se com um torcer do pulso e a chama acende-se com o rodar da roda da pedra, aparecendo então uma chama verdadeiramente à prova de vento, que se agita sempre que o iPhone se move de um lado para o outro. O Virtual Zippo Lighter permite aos fãs Zippo viverem o famoso “Zippo Moment” (1) nos concertos, segurando os seus telemóveis, de braços estendidos, e agitando-os ao ritmo de baladas, em concertos.
Há vários modelos Virtual Zippo Lighter e a chama virtual pode também ser controlada em tamanho e rapidez de movimento. Sons realistas acompanham o abrir e o fechar do isqueiro e uma vibração indica quando a chama está de pernas para o ar... Também pode apagar a chama com um sopro.

(1) A expressão Zippo Moment foi empregue pela primeira vez por Ann Powers, antiga crítica de música da Village Voice e do New York Times, para descrever a forma como, nos concertos ao vivo, os fãs acendem os seus isqueiros Zippo em antecipação da sua canção favorita.

1 comentário:

ié-ié disse...

Inventam cada uma...

LT