Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Relógios Panerai Classic Yachts Challenge - o maior de sempre


É já a 14 de Abril que tem início mais uma temporada do Panerai Classic Yachts Challenge 2011. O calendário inicia-se com a Antigua Classic Yacht Regatta, que decorre até 19 desse mês.

A manufactura relojoeira suíça Officine Panerai é a patrocinadora do circuito, líder mundial de regatas reservado a iates clássicos e antigos. Mais de 500 veleiros clássicos irão participar nas várias provas.


Trata-se da 7ª edição do Panerai Classic Yachts Challenge e o calendário de 2011 vai contar com um circuito maior, graças ao regresso da Semana de Vela do Monte Argentario (Itália). Esta nova temporada prolonga-se até final de Setembro, e vai desde as Caraíbas até ao Mediterrâneo, passando pelas águas de Solent (Reino Unido), de Nova Inglaterra e costa leste dos Estados Unidos da América.



Conforme aconteceu em 2010, as regatas vão ser divididas em dois circuitos: O Circuito Norte Americano, que inclui as regatas de Marblehead, Nantucket e Newport, e o Circuito do Mediterrâneo, que este ano inclui Les Voiles d’Antibes (França), a Semana de Vela Argentario (Itália), a Copa do Rei em Mahon (Espanha), a Vele d’Epoca de Porto Rotondo (Itália) e as Régates Royales de Cannes (França). O calendário completa-se com a Antigua Classic Week e a Panerai British Classic Week (Reino Unido), regatas que não fazem parte de qualquer dos circuitos acima referidos.

A Officine Panerai tem patrocinado o Classic Yachts Challenge desde 2005. Durante estes sete anos, o circuito tem crescido estendendo-se desde o Mediterrâneo, que sempre foi o local escolhido para os iates clássicos, até outras zonas mediáticas para os marinheiros, como a costa leste dos Estados Unidos e as águas da Ilha Wight, que receberam a 1ª Copa América da História em 1851.

O The Panerai Classic Yachts Challenge é hoje em dia a nível mundial um sinónimo de Vela Clássico, que reúne anualmente centenas de embarcações e milhares de proprietários de iates e equipas de profissionais de entusiastas de vela.

Sem comentários: