Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Calibres Technotime recebem certificação COSC

A suíça Technotime, que desde 2001 pertence ao exíguo grupo de manufacturas capazes de fabricarem espirais, desde 2004 que produz calibres completos.

Com a preocupação crescente no sector face às limitações cada vez maiores do Swatch Group em fornecer calibres, empresas independentes como a Technotime ganham importância estratégica.

Produtora de calibres de nível médio e superior, a empresa viu agora ser-lhe reconhecida a certificação cronométrica COSC para os seus movimentos automático (TT 738) e turbilhão (TT 791).

Um calibre certificado COSC tem de manter-se numa variação máxima diária de entre -4 e +6 segundos. O calibre é testado em cinco posições e a três temperaturas, durante um período de 15 dias.

Com uma arquitectura de dois tambores de corda e espiral feita na manufactura, a linha de movimentos Technotime garante uma autonomia de 5 dias e um torque elevado para quaisquer complicações que lhes sejam acrescentadas.

Sem comentários: