Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Museu do Relógio atinge os 600 relógios de bolso em exposição

O Museu do Relógio, em Serpa, cujas raízes remontam há 36 anos, quando o seu fundador, António Tavares de Almeida, herdou alguns exemplares do seu avô, acaba de colocar em exposição o 600º relógio de bolso.

Segundo Eugénio Tavares d’Almeida, actual responsável do espaço, “a peça de bolso Nº 600 foi uma doação feita ao Museu por uma senhora de Elvas que, ao visitar-nos, sentiu a obrigação de doar o relógio que em tempos pertenceu ao seu avô, mas que há anos estava parado e considerado sem concerto.

"Depois de duas semanas de trabalho de restauro por parte do nosso Mestre António Silva, o velhinho Moeris de bolso de aço foi todo restaurado e trabalha como no dia em que foi fabricado (+/-1920).

"Várias peças tiveram de ser restauradas e outras até feitas ao torno, mas o resultado final é uma das 2.100 razões/relógios para uma deslocação a Serpa e visita a este Museu único do seu género na Península Ibérica", diz o actual Conservador.

Sem comentários: