Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Almoço na manufactura Greubel Forsey

Estação Cronográfica passou esta quinta-feira em La Chaux-de-Fonds, mais propriamente em Les Eplatures, na nova manufactura da Greubel Forsey, instalada numa quinta histórica, datada de 1668, onde se construiu um edifício adjacente de arquitectura moderna.

Almoçámos com Stephen Forsey, um dos mestres relojoeiros fundadores, em 2004, da pequena companhia que desde o seu início teve como objectivo levar o turbilhão a níveis nunca antes atingidos num relógio de pulso.
O Double Tourbillon Technique em ouro rosa, um dos exemplos do trabalho desta manufactura, que produz apenas um pouco mais do que 100 relógios por ano.

Lá dentro, as explicações, depois de um almoço distendido. Cá fora, um dia de sol glorioso, apesar dos 5 graus, com as primeiras neves, caídas esta semana.
Estação Cronográfica voltará em breve, com profundidade, ao trabalho desenvolvido por esta dupla franco (Robert Greubel) inglesa (Stephen Forsey), que acompanhamos desde o seu lançamento, num pequeno stand, na Baselworld 2004. Espantoso, o caminho já percorrido. Robert e Stephen garantem-nos que "ainda não vimos nada".

Sem comentários: