Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 20 de setembro de 2009

Seiko Spring Drive atinge valor recorde em leilão

Em leilão realizado há dias pela Antiquorum em Nova Iorque, um SEIKO GMT Spring Drive Spacewalk foi vendido por 45.600 dólares, mais de três vezes o valor estimado ao início. Não foi dada a identificação do licitador.

O relógio foi um dos dois que o astronauta privado Richard Garriott trouxe de regresso à Terra depois de uma viagem até à Estação Espacial Internacional (ISS).

O Seiko GMT Spring Drive Spacewalk, feito numa edição limitada de apenas 6 exemplares, é o primeiro relógio desenhado e construído especificamente para uso no espaço. Foi concebido em estreita colaboração com Garriott, um aventureiro e criador de jogos para computador, filho de um astronauta da NASA.

Garriott passou 12 dias no espaço, numa missão na ISS, em Outubro de 2008. Levou consigo quatro relógios Spacewalk, que funcionaram perfeitamente em condições de gravidade zero, tendo regressado com dois à Terra e deixado outros dois na estação.

Como desejado por Garriott, a SEIKO Watch Corporation e a Seiko Epson Corporation vão dar a receita do leilão a duas instituições apoiadas pelo astronauta privado, a Nature Conservancy e a Challenger Center for Space Science Education.

Sem comentários: