Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 20 de setembro de 2009

Relógio com GPS, para saber sempre onde estão as crianças




Acaba de ser lançado na Grã-Bretanha um relógio destinado a ser usado por crianças - tem cores vivas, em verde alface, azul marinho ou cor-de-rosa choque - mas para ser "lido" por adultos.

Trata-se do num8, o primeiro do seu género a ter um sistema GPS incorporado, o que permite a localização permanente do utilizador. Tudo o que precisa, é ter um telefone móvel ou um computador para saber o sítio exacto onde se encontra o seu filho.
O dispositivo está disfarçado num relógio infantil, de leitura digital, solidamente apertado ao pulso, e que não pode ser removido ou desactivado sem o seu conhecimento. Além disso, pode você mesmo determinar uma "zona de segurança" a partir da qual, se a criança a ultrapassar, você será avisado.
Se o num8 for removido sem a sua autorização, um alerta instantâneo será enviado de imediato para o seu telemóvel e/ou para o seu e-mail, com a localização da criança. O GPS tem uma precisão até 3 metros.

O num8 está a ser comercializado na Grã-Bretanha por 149,99 libras. Para saber mais, vá aqui.

Sem comentários: