Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tempo de jóias - visita ao Tesouro da Colegiada de Santiago do Cacém

Relicário do Santo Lenho. Trabalho português, Século XIV (inícios), chapa do reverso da cruz interior/Século XVI (finais) – Século XVII (inícios), relicário, Prata, rubis, quartzos, vidro, madeira, cera, lacre, cobre, papel, Santiago do Cacém, Tesouro da Colegiada de Santiago

No âmbito das actividades da Ciência Viva (Geologia no Verão), que oferecem um olhar gemológico sobre colecções de artes decorativas e arte sacra espalhadas pelo país, dia 5 de Agosto, pelas 21 horas, em Santiago do Cacém, na Igreja Martiz, visita ao Tesouro da Colegiada de Santiago do Cacém.
Este núcleo museológico, a cargo do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, tem no seu acervo peças de interesse gemológico, designadamente o conhecido Relicário do Santo Lenho.
Tal como nas outras visitas guiadas de carácter gemológico das acções da Geologia no Verão, o enfoque será feito aos materiais (gemas e rochas) que compõem as obras de artes decorativas, arte sacra e até o próprio edifício.
A visita será dirigida pelo gemólogo Rui Galopim de Carvalho.
Inscrições gratuitas pela linha azul 808 200 205 ou on-line em www.cienciaviva.pt/veraocv

Sem comentários: