Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Relógios Fortis apoiam piloto acrobata Cástor Fantoba


A Fortis acaba de anunciar o patrocínio ao piloto acrobático multi-campeão Cástor Fantoba. Esta parceria surgiu na sequência da participação da marca suíça, através do seu distribuidor Português, a SRI, Lda., no recente Portugal Air Summit.

A Fortis foi a cronometrista oficial do evento, no qual o piloto espanhol também esteve presente. Na altura, Cástor Fantoba utilizou um relógio Classic Cosmonauts Steel durante um dos seus voos acrobáticos de demonstração, tendo imediatamente surgido a ideia de que a Fortis poderia vir a tornar-se patrocinadora do piloto, algo que agora se confirma.

Durante as manobras mais extremas, o avião Sukhoi31M – o melhor avião acrobático do mundo – é capaz de resistir a uma aceleração entre os +12 e os -10 Gs. O que significa que o piloto – e qualquer outro equipamento a bordo – tem também de conseguir resistir às mesmas forças G.

Cástor Fantoba, múltiplas vezes campeão espanhol e europeu de voo acrobático, é um dos poucos capazes de tais feitos. E a gama Fortis Cosmonautis, criada para poder resistir às mesmas forças Gs extremas sentidas pelos cosmonautas russos que servem a bordo da Estação Espacial Internacional, é também um dos poucos relógios construído para resistir a tal esforço e continuar a funcionar como se nada fosse.







Sem comentários: