Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 6 de junho de 2017

Fabrice Deschanel novo CEO da Greubel Forsey


Fabrice Deschanel é o novo CEO da Greubel Forsey SA, anunciou hoje em comunicado a manufactura relojoeira suíça. Acumulará as funções de CEO da CompliTime SA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de calibres do mesmo grupo.

A manufactura fundada em 1999 em La Chaux-de-Fonds pelos relojoeiros francês Robert Greubel e inglês Stephen Forsey teve desde Janeiro de 2009 um CEO, Emmanuel Vuille. No comunicado de hoje não há qualquer referência ao seu nome.

Especialista em grandes complicações, sobretudo turbilhões múltiplos e inclinados, a Greubel Forsey apresentou--se pela primeira vez ao público na Baselworld 2004. Desde então, produziu apenas 1.120 relógios e 20 calibres diferentes. Em 2006, o Grupo Richemont, o maior do mundo em termos de Alta Relojoaria, adquiriu 20 por cento do capital da Greubel Forsey.

Enquanto Emmanuel Vuille vinha da Parmigiani Fleurier, Fabrice Deschanel, de 55 anos, com um Doutoramento em Micro-Engenharia e mais de 25 anos de experiência no sector, chefiou a Renaud & Papi SA, empresa de pesquisa, desencvolvimento e fornecimento de calibres a terceiros pertencente à Audemars Piguet. Robert Greubel e Stephen Forsey, antigos relojoeiros dessa empresa, conhecem-no desde a década de 1990.

Diz o comunicado: "As in the past, Robert Greubel and Stephen Forsey will continue to contribute – in a creative and advisory capacity – to company strategy as well as innovative developments. Mr Deschanel brings with him a wealth of industry experience that will enable Greubel Forsey to broaden and strengthen a strategy to build, going forward, on the successes achieved to date".

Sem comentários: