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quinta-feira, 13 de abril de 2017

Media sociais e digitais - relógios Jaquet Droz foram os que mais ganharam durante a Baselworld 2017


A Jaquet Droz foi a marca de Alta Relojoaria e Luxo que mais se destacou em performance digital durante a Baselworld 2017 - revela o WorldWatchReport, citado num artigo de Genna Meredith no Luxury Society.


Uma das centenas de fotos publicadas pela conta no Instagram do Anuário Relógios & Canetas durante a Baselworld

A maior feira de relojoaria e joalharia do mundo, que decorreu durante uma semana, em Basileia, fez com que as 1.500 marcas presentes investissem particularmente a mostrar as suas novidades no Instagram, Facebook ou mesmo em sites produzidos especialmente para a ocasião.

O WorldWatchReport analisou pela primeira vez a performance digital de 62 marcas de relógios topo de gama, revelando os vencedores e os perdedores nos media digitais durante esse período.

"We know that beyond vanity measures such as number of fans, that can be easily tied to budget increase, the focus is more and more on the post engagement rate (Engagement Rate is a metric that to measure a brand's effectiveness at engaging their audience, for Facebook it is defined as when people like, share, click a link or comment)", refere a articulista.

A Jaquet Droz, marca do Swatch Group, com 1.6%, e uma comunidade de 48k venceu em termos de Facebook engagement rate, seguida da independente Carl F. Bucherer (1.2%) com uma comunidade de 148k; em terceiro lugar ficou a Zenith, do grupo LVMH (0.8%) com uma comunidade de 268k.


Outra foto publicada no Instagram pelo Anuário Relógios & Canetas durante a Baselworld

Comparando o impacto da Baselworld versus o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que decorre anualmente em Janeiro, em Genebra, o estudo revela que o evento de Basileia aumentou em 0,4% a notoriedade das marcas no Facebook, contra 0,3% com o SIHH.


Mais uma foto publicada no Instagram pelo Anuário Relógios & Canetas durante a Baselworld


O Anuário Relógios & Canetas, com presença institucional na Baselworld, on e offline...


"This is notably due to the size of the Baselworld event, but also could be explained by the fact that the public can visit Baselworld, whereas for SIHH the introduction of a public day was only created this year", explica a articulista.

Para ler o artigo completo, vá aqui. Para ler as conclusões do estudo, vá aqui.

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