Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Boutique Cartier da Quinta Avenida renova-se para o centenário do espaço


Depois de dois anos e meio encerrada, para remodelação, reabre a Boutique Cartier na Quinta Avenida, e,m Nova Iorque.

As raízes do local remontam a 1912, quando Pierre Cartier - neto do fundador da casa - começou a procurar um sítio na cidade que fosse tão nobre como o da sede, na Rue de la Paix, em Paris, ou o da Bond Street, em Londres. Quando descobriu um edifício neo-renascentista no coração de Manhattan, não hesitou e comprou-o a um magnata, Morton F. Plant.

Mas por detrás dessa oferta está uma história - a mulher de Plant, Mae, ou Maisie, como era conhecida, ficou completamente fascinada por um colar de pérolas que tinha visto na vizinha loja Cartier situada no quarto andar do nº 712 da Quinta Avenida. O preço da jóia - um milhão de dólares, equivalia ao valor do edifício que Pierre queria,,, e o negócio realizou-se - entregou o colar aos Plant, mais 100 dólares.


Quadro onde Maisie Plant aparece com o colar Cartier que serviu de troca pelo edifício

Estava-se entretanto em 2007. O edifício passou a ser a flagship store da Cartier nos Estados Unidos. Com a reabertura do espaço renovado, a Maison prepara-se para comemorar o seu centenário. Recriando o colar de pérolas naturais (levou anos a conseguir juntar este conjunto do mesmo tamanho)


A criação Cartier - um colar de pérolas naturais, em homenagem ao de há um século


Em baixo, aspectos do interior renovado da Boutique Cartier da Quinta Avenida, um trabalho dirigido pelo arquitecto Thiery Despont













Sem comentários: