Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 19 de julho de 2016

Chegado ao mercado - relógio Girard-Perregaux 1957


Girard-Perregaux 1957. No âmbito das comemorações dos 225 anos da manufactura, é agora lançado este modelo, com caixa de 40 mm, de aço, inspirado nos códigos estéticos de um Gyromatic, que apareceu em 1960.

Com 9,45 mm de espessura, tem calibre automático (4 Hz de frequência) e 46 horas de autonomia. Data às 3 horas. Mostrador cor de champanhe.


Em cima, o modelo Gyromatic, lançado pela Girard-Perregaux em 1957. A grande novidade deste relógio automático era usar um novo tipo de ligação entre o rotor e o tambor da corda, dando maior fiabilidade, durabilidade e menor espessura ao calibre.

A Girard-Perregaux tem uma longa tradição em calibres de alta frequência. Em 1966, o prestigioso e centenário prémio de cronometria do Observatório de Neuchâtel reconhecia a qualidade superior dos relógios GP. NO ano seguinte, mais de 73 por cento dos certificados de cronometria foram atribuídos aos relógios de alta frequência da manufactura.

O Girard-Perregaux 1957 é uma homenagem a esse período glorioso e ao sistema Gyromatic, provado em milhares de relógios da marca, incluindo no Gyroimatic HF (para Haute Frequence), o equivalente em relojoaria a um carro de Fórmula 1.

Sem comentários: