Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

DezDez - Fórum de relojoaria em língua portuguesa


Há, desde Abril de 2015 um fórum em língua portuguesa dedicado à relojoaria, o DezDez. "Foi uma experiência para ver se ‘pegava’", diz a Estação Cronográfica o seu fundador, Lourenço Salgueiro. "Foi criado por sentir a falta de uma coisa do género em Portugal".

Amante de relojoaria, Lourenço Salgueiro já seguia vários fóruns internacionais semelhantes, mas nunca encontrou nada em Portugal que fosse ao encontro do que procurava. "Aliás até pensei que tinha sido o primeiro, mas depois de uma longa procura verifiquei que já houve pelo menos um outro que parece desactivado há algum tempo", adianta.

"A equipa do fórum é composta por mim, (m84 no fórum) e por mais 2 pessoas que agem mais como 'silent partners' do que outra coisa. Quer isso dizer que sou eu quem dá a cara pelo fórum e gere o espaço. É um projecto pessoal, feito no meu tempo livre, e o qual tenho grande vontade/ambição em ver crescer e ser um ponto de referência nacional (tal como alguns outros fóruns o são nos seus países de origem), como um espaço de partilha e convívio entre entusiastas, aficionados, coleccionadores e qualquer pessoa que tenha interesse no mundo dos relógios", explica-nos.

"A ideia global é haver tópicos de interesse geral e especifico, como uma secção de classificados, comparações e opiniões, novidades no sector, dicas e ajudas, etc… Podemos ter relógios de 5 Euros como de 500,000 Euros, suíços, russos, chineses ou indianos, não interessa, estamos abertos a tudo menos relógios falsos e réplicas", frisa Lourenço Salgueiro. 2De momento, já contamos com mais de 60 membros, e pouco a pouco esperamos continuar a crescer e a ganhar forma!"

"Não temos página de Facebook, mas sim uma no Instagram (@dezdezforum – https://www.instagram.com/dezdezforum) que utilizamos para comunicar com uma audiência mais alargada e global, e igualmente angariar mais membros".

O fórum DezDez passa a utilizar, a partir de agora, iconografia e outro material do Estação Cronográfica, devidamente identificado.




Sem comentários: