Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Chegado ao mercado - relógio Casio G-Shock Futura


A Casio G-Shock acaba de criar um relógio em homenagem ao graffiti americano Futura. O GD-X6900FTR-1ER lembra os traços de Futura, um artista que ganhou reconhecimento nas décadas de 70/80, como um dos inovadores pioneiros do graffiti.

A par dos seus contemporâneos como Basquiat, Haring, Dondi e Scharf, o trabalho de Futura tem sido venerado pela sua explosão de estilos e poderoso poder de expressão. Nos dias de hoje, a sua carreira evoluiu para a produção de itens de fine art altamente colecionáveis e colaborações comerciais com parceiros diversos como The Clash, a seleção americana de futebol, LeBron James, Nações Unidas, (RED) e Converse.

Ostentando os traços característicos do artista de Brooklyn (com o seu célebre "padrão atómico", a edição limitada GD-X6900FTR-1ER apresenta as habituais características de um G-Shock: resistência ao choque, resistência à água até 200m de profundidade, Auto Led (Super Illuminator), Flash Alert, 2 alarmes multifunções e 1 alarme snooze, hora universal (com 29 fuso horários / 48 cidades + UTC), cronometro 1/100th Sec., temporizador (24Hr), formato 12/24, função mute, pilha com 10 anos de duração e tamanho de caixa de 53,9mm.

O relógio G-Shock Futura GD-X6900FTR-1ER estará somente disponível em lojas selecionadas a partir de 1 de Junho.

Futura é o pseudónimo de Leonard McGurr, artista norte-americano nascido em 1955, a viver e trabalhar actualmente em Nova Iorque. Originalmente conhecido como Futura 2000, recentemente desenvolveu a sua carreira como criador de poderosas obras de expressionismo abstracto em tela.


Sem comentários: