Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 17 de outubro de 2015

Na Riviera francesa, com os relógios Anonimo e a edição especial para os barcos Van Dutch


Temos estado por estes dias na Riviera Francesa. Foi ao largo de Cannes, em barcos Van Dutch, que asistimos à apresentação mundial da edição limitada que a Anonimo fez para este construtor naval de design inovador.

São apenas 50 os exemplares do cronógrafo automático Anonimo especialmente produzido para a Van Dutch Marine, com o logótipo no mostrador e placa às três horas, no lado da caixa.

Amanhã, falaremos dos outros modelos Anonimo, uma marca com raízes em Florença e que está em processo de relançamento mundial, depois de alguns anos de indefinição.



A marca Van Dutch Marine é uma contracção de VanGuard Dutch Marine: um resumo da melhor tecnologia de avant-garde na construção holandesa de iates. Actualmente, a gama compreende cinco modelos, com tamanhos que vão desde os 30 pés ao Maxi Boat de 70 pés.

Embora construídos em Heerenveen, nos Paises Baixos, estes barcos têm como vocação essencial as águas do Mediterrâneo.

O design inovador Van Dutch é obra do lendário arquitecto navla holandês Franck Mulder. Ele iniciou um casco de grande calado, que corta muito bem as vagas. Uma cabina imensa, com um enorme para-brisas, permite uma navegação de convívio, mesmo a grande velocidade.

O Van Dutch 30 leva duas pessoas, o Van Dutch 55 um máximo de dez. Cada modelo pode ser personalizado.

Experimentámos dois dos modelos Van Dutch, e chegámos aos 32 nós...






Antes da apresentação do Anonimo Edição Especial Limitada Van Dutch, um passeio até à ilha de São Honorato, em frente a Cannes. É lá que vive uma comunidade religiosa, na Abadia de Lérins. Provámos os vinhos branco e tinto da safra dos monges. O branco passou melhor a prova.








Frédérique Bastiat, CEO dos relógios Anonimo



Depois do passeio pelo mar, as explicações de Frédérique Bastiat sobre o Anonimo Van Dutch, no Hotel Five Seas de Cannes, ainda numa situação algo precária (sem Internet, por exemplo), devido às cheias recentes.

Cronógrafo automático, da linha Militare, tem caixa de aço, de 43,4 mm de diâmetro, com coroa às 12 horas, protegida por um sistema patenteado. É estanque até 120 metros. No interior, um calibre Sellitta SW300, com um módulo de cronógrafo Dubois Depraz 2035M (para resolver a questão da coroa às 12 horas).












As marinas da Côte d'Azur albergam dos iates mais luxuosos do mundo. Muitos deles, com bandeira portuguesa, já que estão registados na Madeira, por questões de fiscalidade.








Sem comentários: