Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

De visita à segunda Boutique dos Relógios Plus na Avenida da Liberdade - um concept store com luxo e arte


A segunda Boutique dos Relógios Plus na Avenida da Liberdade mostrou-se hoje à imprensa. O espaço abriu portas em Agosto, teve inauguração oficial em Setembro e organizou agora um pequeno almoço com os jornalistas.

"Muito mais do que uma loja dedicada à comercialização de peças do tempo, jóias e outros acessórios de luxo, o novo espaço assume-se como uma concept store, onde obras-de-arte convivem abertamente com artigos de topo, também eles peças artísticas na sua essência", referem os responsáveis da sétima Boutique dos Relógios Plus em Portugal.


Logo na entrada da loja, um imponente lustre assinado Joana Vasconcelos, e criado em exclusivo para a Boutique dos Relógios Plus, o Mobile do Tempo. Uma peça cinética, com dois grandes ponteiros (minutos e segundos) suspensos e paralelos ao tecto, que sustentam braços de croché iluminados por dezenas de luzes LED.


A exposição de obras-de-arte de artistas portugueses continua no interior do novo espaço de 260 m2, através de fotografias, quadros, esculturas e até street art, numa simbiose com as montras de de alta relojoaria, alta joalharia e acessórios de luxo.

No novo ponto de venda estão disponíveis as marcas de relógios Breguet (com um Salon Breguet exclusivo), Blancpain, Bovet, Breitling, de Grisogono, deWitt, Greubel Forsey, Harry Winston, Hublot, HYT, IWC, Linde Wederlin, Longines, MB&F, Omega, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis. Ulysse Nardin e Uhrwerk, para além de jóias e acessórios de luxo, como marroquinaria, óculos, perfumes ou telemóveis.


Ao fundo, o Salon Breguet. Mas o sanctum santorum da nova concept store está depois dessa sala: abre-se uma parede de prateleiras, dando lugar a um paço privado, equipado tecnologicamente e com isolamento de som, e onde peças como turbilhões ou repetições minutos surgem como que do nada, accionando-se comandos à distância.

Com decoração que alia materiais nobres (madeiras, peles, pedra natural) a uma iluminação LED amiga do ambiente de design italiano, a nova Boutique dos Relógios Plus disponibiliza um serviço de conciergerie, um Bar, uma biblioteca elevatória que revela ou esconde peças de relojoaria especiais, uma zona lounge com obras de artistas portugueses (também elas para venda).









Em cima, "AZ112", com tinta de aerosol, inspirada na azulejaria tradicional portuguesa, mas com motivos relacionados com o Tempo. Uma obra do português Diogo Machado. Em baixo, uma instalação de um artista austríaco contemporâneo.



Em cima, de uma exposição temporária com trabalhos de Mena Brito, "Para além do Tempo (tinta da china e ecolines sobre papel). Em baixo, de Quentin Carnaille, Apesanteur IV (instalação com peças de relojoaria, jogando com campos magnéticos).




O primeiro andar da nova Boutique Plus, além de integrar exposições temporárias de artistas plásticos contemporâneos, mantém neste momento uma colecção privada de relógios de bolso.


Sem comentários: