Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Chegado ao mercado - relógio Casio G-Shock GWG-1000 Mud Master


A Casio Portugal apresentou hoje à imprensa, num pequeno-almoço no Eleven, o seu mais recente modelo G-Shock, da linha Absolute Toughness, o Mud Master (GWG-1000).

O novo G-Shock Mud Master (Senhor da Lama), foi construído para resistir à lama e às vibrações, para que possa ser utilizado em ambientes terrestres severos.

Ao longo dos anos, os relógios G-Shock adicionaram várias funcionalidades de construção e design à sua extraordinária capacidade de resistência ao choque. No caso do Mud Master, os botões estão protegidos contra a infiltração de lama, de modo a assegurar que as funções essenciais se mantêm sempre em funcionamento. O relógio é resistente às vibrações (através de um material gelatinoso, que envolve o calibre), para suportar a oscilação resultante da condução por vias em mau estado ou outras atividades pesadas.

Na foto de baixo, um bombeiro do corpo australiano de smokejumpers (bombeiros lançados de para-quedas em zonas inacessíveis e onde tenha irrompido um incêndio). Os smokejumpers australianos usam relógios G-Shock Mud Master.




O novo relógio tem uma leitura de percurso de bússola para auxilar os utilizadores a marcar a direção correta e um barómetro, útil para prever alterações das condições meteorológicas. Estes dados permitem ao utilizador avaliar rapidamente as condições naturais.

O design do novo G-Shock caracteriza-se por ponteiros das horas e dos minutos de grandes dimensões, tal como a numeração.

Resistente à água até 200 metros, o Mud Master também está preparado para funcionar a baixas tempeaturas (até -10 graus).

Com calibre de quartzo, o Mud Master tem sistema de energia Tough Solar (sistema de alimentação solar de alta capacidade), permitindo, em operação contínua , erca de 23 meses de autonomia.

Com caixa de plástico ultraresistente, de 59,5 × 56,1 × 18,0 mm, pesa cerca de 100g e acerta diariamente as horas via GPS.

Este Horas do Mundo permite leitura de 29 fusos horários, acertando automaticamente a Hora de Verão e de Inverno. Cronógrafo, cronómetro, com contagem decrescente, tem cinco alarmes independentes.

A autonomia pode ser medida por um indicador do nível de carga. Tem luz de fundo LED dupla completamente automática e com afterglow: 1,5/3,0 segundos. Além de função de ocultação dos ponteiros quando se pretende acertar os submostradores de leitura digital.










Sem comentários: