Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Chegado ao mercado - relógio Klokers KLOK-01


Nova marca no mercado, a Klokers, faz "machines to travel through time" (máquinas que viajam pelo tempo). Inspirada nas réguas de cálculo, que dominaram o ambiente técnico e científico desde o século XVII até aos anos 1970, quando estes elegantes instrumentos foram destronados para sempre pelas calculadoras electrónicas.

Assim, o primeiro relógio da Klokers é o KLOK-01, que apresenta três discos rotativos concêntricos (para horas, minutos e segundos), apresentando a leitura do tempo numa linha vermelha vertical. Os relógios têm um sistema patenteado de mudança de bracelete.

Uma lente integrada no vidro do mostrador assegura uma leitura fácil do tempo. A caixa, de 44 mm, é feita de um compósito à base de aço e polímeros, assegurando resistência e conforto.

A bracelete  (KLOK-00), que se pode mudar com um simples "click" no botão às 8 horas, pode também ser usada sem o relógio (versões matte black leather, silky black leather, indigo leather, orange alcantara, mouse-gray alcantara e Newport yellow leather). O KLOK-01 tem um PVP de 389 dólares e será lançado numa campanha Kickstarter em Setembro. Cada versão - amarelo, cinzento e azul - é uma edição limitada de 200 exemplares. Se se registar em www.klokers.com pode ser que consiga obter um desconto de 40 por cento e ter o relógio por 199 dólares.

Estanque até 30 metros, o KLOK-01 é Swiss Made e tem um calibre de quartzo.






Sem comentários: