Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 12 de julho de 2015

Há dez anos - na Renaud & Papi e nos relógios Audemars Piguet, no Brassus, Suíça


Entre outros, Hubert de Haro (Torres Distribuição/Company One), Giulio Papi, Fernando Correia de Oliveira, Jorge Dinis (Relógios & Jóias)

Há dez anos, estávamos na zona do Brassus, Vallée de Joux, no coração relojoeiro da Suíça, para uma visita à manufactura Renaud & Papi, especializada em altas complicações, e à manufactura de alta relojoaria Audemars Piguet, que detém a maioria do capital da primeira. Fotos do arquivo de Fernando Correia de Oliveira.



Giulio Papi, um dos fundadores da empresa especializada em calibres altamente complicados


























Jantar num restaurante de montanha, no Dent de Vaulion, a 1.500 metros de altitude









O grupo português ficou no então recém-inaugurado Hotel des Horlogers, em Le Brassus



O segundo dia da viagem foi dedicado à visita à Audemars Piguet, onde o então designer-chefe da manufactura, Octavio Garcia, explicou as declinações que estava a desenvolver para o modelo Royal Oak, desenhado em 1972 por Gerald Genta.













Uma visita ao então ainda incipiente Museu da Audemars Piguet, numa vivenda adjacente à manufactura





No final da visita, Georges-Henri Meylan, à altura CEO da Audemars Piguet e hoje dono das marcas Hautlence e H. Moser & Cie, concedeu-nos uma entrevista em exclusivo

Sem comentários: