Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 28 de junho de 2015

Na Oris Aviators Academy, com os relógios Oris, no aeródromo de Ambri, Suíça - II


Como já aqui referimos, estamos por estes dias no cantão suíço do Ticino, na zona de Lugano e do seu Lago Maggiore. Participamos na Oris Aviators Academy 2015, onde acaba de ser lançado o novo modelo Oris Big Crown ProPilot Calibre 111. Das características deste relógio falaremos pormenorizadamente em próximo post. Para já, um portefólio da actividade no aeródromo de Ambrì, onde decorreu o festival aéreo proporcionado pela marca de relógios suíça.



Em cima, vista do Lago Maggiore a partir do Hotel Esplanade, onde os convidados ficaram instalados. Em baixo, ao jantar, num restaurante na montanha, o anoitecer sobre o lago, com Lugano na língua de terra ao centro. Uma das zonas mais caras de habitação em toda a Suíça.



Tudo a postos, na manhã seguinte, para o início do Oris Aviators Academy 2015



Vários tipos de aviões participaram no evento, como caças Hawker Hunter, Pilatus PC7 Turbo Trainer (que experimentámos), De Havilland Vampire, Dewoitine D26, Antonov AN-2, Yakovlev Yak 52, Pilatus P3, Stinson L5 Sentinel ou Boeing Stearman.














O briefing antes de alguns dos convidados experimentarem voar




Ulrich W. Herzog, Presidente Executivo da Oris, , troca impressões com convidados






Limpando o cokpit de um jacto depois de um voo de demonstração...



 




O voo em formação do Oris Swiss Hunter Team











Ulrich W. Herzog, ele próprio capaz de pliotar um jacto Hunter

















Os pilotos do Oris Swiss Hunter Team, liderados por Paul Ruppeiner, à direita, apresentam vários modelos de relógios Oris dedicados à aviação, nomeadamente a novidade, o Big Crown ProPilot Calibre 111.























Este é um avião comercial, a voar muito mais alto...







A Patroille Suisse, esquadrilha de acrobacia aérea da Confederação, realizou também uma demonstração.





















No solo, um piloto veterano da Patroille Suisse, comunicava via rádio com os pilotos, para que as figuras desenhadas fossem o mais perfeitas possível.



A manobra mais arriscada - um dos caças atravessa a formação, em sentido contrário.














Houve ainda tempo para uma demonstração de helicóptero, o Super Puma, que fez manobras extraordinárias, desde voo picado a voo lateral, passando por voo de marcha atrás ou com a cauda baixa e a parte da frente virada para o céu.




















Em cima, Ulrich W. Herzog e Fernando Correia de Oliveira. Em baixo, a equipa portuguesa, com o Presidente Executivo dos relógios Oris - da esquerda para a direita: Miguel Seabra (Company One), Bruno Lobo (Fora de Série), Fernando Correia de Oliveira.

Sem comentários: