Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 22 de novembro de 2014

Meditações - à luz do sol, ao palor da lua

Sombras

Passa uma sombra que se desvanece...
Logo outra avança rápida e flutua...
À luz do sol ou ao palor da lua,
Se uma sombra se apaga, outra aparece.

No caminho da vida que alvorece
Ou quando a mocidade já recua,
Numa floresta ou numa estrada nua,
Surge sempre uma sombra que estremece...

Sombras?... Eu também sigo a que me enleva
E me acompanha - misteriosos apelo
Sigo-a se é dia claro e em plena treva...

Mas a sombra tem vulto?... Deve tê-lo.
Meu olhas assustado não se eleva...
Tenho medo?... Não sei. Não quero vê-lo.

Maria de Carvalho (1847 - 1921) , In “Contemporanea”,1922

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...

De sombras a vida é feita
de natureza diversa
e tudo o mais é conversa
do centro, esquerda ou direita!

JCN