Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Relógios IWC Schafhausen apresentam em Lisboa novidades 2014 - a nova linha Aquatimer


O calibre 89801, calendário perpétuo, cronógrafo automático com flyback da IWC Schafhausen

A IWC Schaffhausen realizou hoje em Lisboa um pequeno-almoço com a imprensa, para apresentação das novidades da marca, já por nós vistas na Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra (SIHH). Na esplanada do Le Chat, às Janelas Verdes, com o Porto de Lisboa e o Tejo como pano de fundo, a linha Aquatimer foi a estrela da manhã.

A IWC dedica todos os anos à renovação de uma das suas linhas (Português, Portofino, Da Vinci, Ingenieur, Aviador, calhando em 2014 a atenção aos Aquatimer, por vocação relógios ligados ao mundo náutico).







Em cima, os Aquatimer Automático 2000. Equipados com o calibre 80110, de manufactura, data, usam uma tecnologia nova na luneta rotativa, SafeDive IWC - no sentido dos ponteiros do relógio, a externa controla a interna, mas a externa, rodando no sentido inverso, é neutra, não faz mexer a interna, sistema útil para que os tempos de mergulho sejam controlados sem acidentes. Nesta nova geração de Aquatimer é usado também um novo sistema de mudança rápida de bracelete. Todos têm sistema de paragem dos segundos, para acerto. Caixas de 46 mm, de aço ou de titânio, estanques até 200 metros.






Em cima, os Aquatimer Cronógrafos automáticos, com calibre 79320, sistema SafeDiveIWC, mudança rápida de pulseira e sistema de paragem de segundos para acerto. Indicação da data e dos dias da semana. Caixas de 44 mm, de aço, estanaques até 300 metros.






Em cima, o Aquatimer Edição "Expedition Jacques-Yves Cousteau". Um cronógrafo automático (calibre 79320), com caixa de 44 mm, estanque até 300 metros e fundo gravado. Usa também o sistema SafeDiveIWC, a função de paragem das horas, minutos e segundos e sstema de troca rápida da bracelete.





Em cima, O Aquatimer Deep Three. Calibre automático (30120), com profundímetro mecânico com ponteiro de arrasto para a profundidade máxima até 50 m. Caixa de 46 mm, de titânio, estanque até mil metros. Fundo gravado com batiscafo.






Em cima, o Aquatimer Edição "50 Years Science for Galapagos". Cronógrafo automático, limitado a 500 exemplares. Calibre da manufactura (89365), com autonomia para 68 horas. Caixa de 44 mm, de aço, revestida de borracha preta. Estanque até 300 metros. O mesmo sistema de luneta e de mudança de bracelete.





Em cima, o Aquatimer edição "Galapagos Islands", um cronógrafo automático, com calibre da manufactura (89365), e 68 horas de autonomia. Caixa de 44 mm, de aço, revestida de borracha preta, estanque até 300 metros. Os mesmos sistemas de luneta e de mudança de bracelete.





Em cima, o Aquatimer Edição "Expedition Charles Darwin", cronógrafo automático (calibre da manufactura, 89365, com 68 horas de autonomia). O mesmo sistema de luneta e de mudança de bracelete. Caixa de 44 mm, de bronze, estanque até 30o metros. Fundo gravado.





Finalmente, em cima, o Aquatimer Calendário Perpétuo com data e mês de indicação digital. Cronógrafo com flyback. Calibre da manufactura (89801), com 51 horas de autonomia. O mesmo sistema de luneta e de mudança de bracelete. Caixa de 49 mm, de ouro vermelho, vidro de safira na frente e no verso, estanque até 100 metros. Edição limitada a 50 exemplares.

Sem comentários: