Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 11 de março de 2014

Torres Distribuição apresenta novidades para 2014, relógios Porsche Design regressará com calibres próprios


A Torres Distribuição efectuou o seu habitual encontro anual com retalhistas mais uma vez no Grande Real Villa Hotel & Spa, em Cascais. As marcas Cvstos, Fortis, Franck Muller, Graham, Jaeger-LeCoultre, Messika, Porsche Design, Ralf Tech, Raymond Weil, TAG Heuer, TF Est. 1968 e Versace estiveram presentes, em espaços próprios, espalhados por quatro salas do hotel, em alguns casos com a presença de representantes internacionais.

Um jantar reuniu marcas, importador, pontos de venda e jornalistas, num evento que se tem repetido ao longo dos últimos anos.

Gerhard J. Novak, General Manager da Porsche Design Timepieces, foi um dos presentes. O Porsche Design Group foi fundado em Novembro de 2003, com maioria de capital da Porsche. Mas as raízes estão em Ferdinand Alexander Porsche, neto do fundador da Porsche e designer do Porsche 911. Ele funda em 1972 um estúdio em Estugarda, Alemanha, que em 1974 muda para Zell am See, onde está sediado até hoje.


A Porsche Design tem licenciado vários produtos, como óculos, telemóveis, acessórios de viagem e outros. Estava até há pouco tempo nesse caso os relógios. Os Porsche Design eram fabricados sob licença pela Eterna, uma manufactura suíça com uma história centenária.

Mas, há um ano, pouco antes da Baselworld 2013, o sector era surpreendido com a notícia de que a Eterna tinha sido vendida ao China Haidian Group, um grupo chinês que adquiriu também a Corum. Depois de uma relação difícil com os novos donos da Eterna, a Porsche Design (com capital minoritário da família Porsche e maioritário do fabricante automóvel Porsche AG) decidiu romper o acordo, como anunciámos aqui, e criar a Porsche Design Timepieces, passando a ter como objectivo o fabrico próprio de relógios.

Segundo Novak, a Porsche Design Timepieces, que estará ausente este ano da Baselworld, regressará em 2015 à maior feira do mundo em termos de Relojoaria. Mas, já em Novembro, apresentará a primeira linha de relógios sem calibres Eterna.

"Estamos decididos em ser uma manufactura suíça, com calibres próprios e estamos a trabalhar ainda em maior sintonia com o estúdio Porsche Design em termos de estética e conceito", diz Novak a Estação Cronográfica. "Não temos pressa, mas sabemos muito bem para onde queremos ir. Como diria Antoine de Saint-Exupéry, se plantas um carvalho, não te pões à espera que ele te dê sombra no ano seguinte..."



















Sem comentários: