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terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Torres Joalheiros na Avenida - a maior montra de Alta Relojoaria do país


aqui tínhamos anunciado em primeira mão. Agora, é realidade. A Flagship Torres Joalheiros, na Avenida da Liberdade, já abriu. A inauguração oficial está marcada para 2014, mas os filhos de João Carlos Torres, Ricardo e Paulo, quiseram assinalar o aniversário do pai com um "presente" muito especial, fazendo com que o novo ponto de venda abrisse portas exactamente a 28 de Novembro.

A nova loja define-se como "a maior extensão de montra de alta relojoaria e joalharia da capital, espaço amplo com uma dimensão e diálogo com o exterior pouco habitual" e sublinha as "generosas áreas personalizadas Rolex, Chopard e Jaeger-LeCoultre".


Ricardo Torres falou a Estação Cronográfica sobre o novo ponto de venda, dizendo que ele "é uma necessidade há muito sentida".

"Essa vontade tornou-se mais premente em 2010, durante as comemorações do nosso Centenário. Havia que vincar a nossa posição no sector. Houve nos últimos 3 anos várias propostas mas só agora surgiu a oportunidade do espaço certo tanto em termos de localização como de dimensão da loja. As nossas pesquisas e o acesso a estudos disponíveis preconizaram que esta Avenida premium se tornaria a “meca” do luxo em Portugal e quem estivesse fora perderia uma fatia importante do negócio. É uma zona privilegiada em termos de acessos, transportes, estacionamento e uma panóplia de serviços que tornam esta artéria como a mais completa da cidade. Para as marcas torna-se importante porque através do nome Torres podem estar presentes num local de eleição e no maior foco turísticos para onde converge um o público ávido das marcas e luxo", diz.

O arquiteto responsável pelo projeto é José Calheiros que projetou também as lojas mais recentes do grupo Torres Joalheiros. A Flagship Torres tem cerca de 500m2 e apresenta a maior extensão de montra de alta relojoaria e joalharia da capital, 111m2. "Trata-se de um espaço amplo com uma dimensão e diálogo com o exterior pouco habitual; conjuga generosos corners Rolex, Chopard e Jaeger-LeCoultre com nichos dedicados às marcas parceiras que coabitam em plena sintonia", sublinha Ricardo Torres. "O detalhe dos materiais e iluminação dão unidade à extensa multiplicidade de marcas que é complementada por um serviço de atendimento exclusivo no primeiro andar".

Quanto à localização na Avenida da Liberdade, definitivamente o eixo do luxo na capital, muito frequentado por consumidores estrangeiros, de passagem, Ricardo Torres diz: "Embora os clientes nacionais continuem a ser uma fatia importante, é sabido que o dinamismo da Avenida tem atraído muitos Angolanos, Brasileiros, Chineses e Russos. Estes são mercados com uma média de compra alta. A Avenida faz definitivamente parte do roteiro de compras de luxo na capital".

E acrescenta: "Temos um tipo de clientes com grande poder de compra, muito fidelizado a determinadas lojas, que gosta de ser atendido pelos mesmos comerciais e em quem depositam confiança e têm mais à vontade. Embora visitem as outras lojas do grupo, vai na maioria das vezes recomendado de outro colega. É esperado que muitos clientes actuais visitem a Torres da Av. Liberdade mas com o tempo voltam às lojas a que estão mais familiarizados. De qualquer forma haverá um número residual de clientes de outras lojas que permanecerá e que poderá rondar os 20%".

Sobre o encerramento recente da Ourivesaria Pimenta, na Baixa Pombalina, Ricardo Torres diz que ele é temporário e que se deveu a uma falta de pessoal, que foi preciso desviar para a Avenida. Anteriormente, a rede Torres Joalheiros tinha encerrado a Maury. Ricardeo Torres confirma que a Maury fechou defnitivamente portas mas que a loja histórica junto ao Elevador de Santa Justa se manterá e que a Pimenta será reaberta, "depois de estudado o seu reposicionamento". Quanto à nova loja, "a nossa espectativa é termos no final de 2014 um aumento que contribua com mais 40% da facturação", diz Ricardo Torres.


O novo espaço:

Características
Chão: madeira clara
Paredes: Matizado chocolate/dourado
Móveis: bordeaux
Nº de porta: 225/225A
Metros quadrados de montra: 111 m2
Metros quadrados de loja: aprox. 500 m2
Nº de vendedores na loja: 10
Novas contratações: 04
Línguas faladas no atendimento: 05 (Português, inglês, francês, espanhol, mandarim)
Marcas destaque: Rolex, Chopard, Jaeger-LeCoultre
Marcas em exclusividade na Avenida da Liberdade: Rolex, Corum, Messika, F P Journe, Mikimoto, Graham, Porsche Design, Raymond Weil, Tudor, Custos, Cemtury, Baldessarini, TF Est. 1968.
Mercado turístico mais relevante: Angola, Brasil, China, Rússia
Facilities:
Parque de estacionamento: Sim, Rosa Araújo
Atendimento privado: Sim
Metro: Avenida ou Marquês de Pombal
Autocarro: Carris, Avenida ou Marquês de Pombal
Pagamentos em cartão: Visa, Mastercard, American Express, Dinner
Tax Free: Global Refund
Horário: 10H30 às 19h30 Fecha ao domingo


A Torres Joalheiros e a Rolex comemoram exactamente por esta altura uma parceria que dura há 40 anos (iniciou-se em Novembro de 1973). "Numa altura em que a maior parte das ourivesarias e relojoarias do país receava uma aposta tão arrojada", recorda Ricardo Torres. "Nesse tempo, a Torres junto ao elevador de Santa Justa era a primeira joalharia com o nome da família e ex-líbris no seu tempo pois o projecto arquitetónico inicial tinha mão do mesmo arquiteto que desenhou o Hotel Ritz. Para a Rolex, a Torres era detentora de todos os atributos para a representação da marca; posicionamento, reconhecimento, know-how e uma localização invejável no coração de Lisboa", diz. A Torres Joalheiros abriu uma boutique Rolex no CC Colombo, em Lisboa, e tem agora uma segunda, no espaço da Avenida.





1 comentário:

José Calheiros disse...

Uma boa descrição da nova loja e um artigo completo e bem estruturado.
Como autor do projecto só tenho a agradecer o destaque sobre a obra que espero venha a ter o sucesso que todos pretendemos
Obrigado
José Calheiros