Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Galo Gordo - espectáculo infantil no Teatro Aberto, em Lisboa


Ilustração de Cristina Sampaio para uma das canções (sobre o Tempo), incluídas no livro Galo Gordo. Amanhã, dia 21; sábado, dia 22; e sábado, dia 28 vai haver um espectáculo, no Teatro Aberto, com as canções desse livro.

Inês Pupo e Gonçalo Pratas regressam ao Teatro Aberto para mais uma série de concertos de Natal com o projecto Galo Gordo.

Na temporada de Natal de 2009 os autores apresentaram as canções do seu primeiro trabalho, “Canta o Galo Gordo - Poemas e Canções para todo o ano".


Passados 4 anos, os autores decidiram regressar ao palco Teatro Aberto para mais uma temporada e apresentar as canções do seu segundo Livro/CD "Galo Gordo - Este dia vale a pena", num concerto intimista dirigido às crianças e às famílias. Os concertos contam com a actuação de Inês Pupo - voz, Gonçalo Pratas - Voz e Guitarra, António Quintino – Contrabaixo, Filipe Raposo – Piano e acordeão, Marcos Alves – Bateria e Carlos Garcia – músico convidado, e têm direcção artística de Gonçalo Pratas.

Os concertos “Este Natal vale a pena” terão lugar no Teatro Aberto, no dia 10 de Dezembro (11h e 14h) para escolas, e nos dias 21 (16h), 22 (11h) e 28 (16h) de Dezembro para o público em geral.

O músico e a escritora têm apresentado o seu último trabalho em auditórios por todo o país, ao longo deste ano. O projecto Galo Gordo tem-se afirmado junto do público escolar e familiar como uma referência no universo da música para a infância em Portugal e tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade.

Os livros do projecto Galo Gordo contam com as ilustrações de Cristina Sampaio.

Em 2012, Inês Pupo e Gonçalo Pratas foram distinguidos com o prémio de melhor livro infantil pela Sociedade Portuguesa de Autores e pela RTP.


“Galo Gordo – Este dia vale a pena”

Novo livro de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, GALO GORDO – Editado pela Bertrand, foi lançado em concerto em 2012 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Depois de terem sido premiados com o prémio da SPA|RTP para o melhor livro infanto-juvenil, e depois do sucesso do livro CD “Canta o Galo Gordo – Poemas e canções para todo o ano”, que integra as listas do Plano Nacional de Leitura e que percorreu o país de norte a sul, Inês Pupo e Gonçalo Pratas regressam aos palcos, numa tournée de apresentação do novo livro CD, “Galo Gordo – Este dia vale a pena”.

No novo projecto “Galo Gordo – Este dia vale a pena”, com ilustrações de Cristina Sampaio, os autores quiseram fazer canções que falassem da importância das primeiras experiências, das coisas que se guardam pela vida fora, como aprender a andar de bicicleta, saber guardar um segredo, escrever a primeira carta… Dos dias que valem a pena, que afinal são todos!...

No espectáculo dirigido às crianças, as famílias, os educadores e os professores poderão assistir a um concerto ao vivo, em que serão apresentadas as canções deste novo trabalho e revisitadas algumas canções já conhecidas do público. Os autores têm-nos habituado à qualidade artística nos seus projectos, e este não é excepção. As canções serão interpretadas por músicos de várias origens musicais (jazz, música tradicional portuguesa, world music, entre outras), que exploram diferentes linguagens e abordagens musicais, tornando mais rica a experiência da música e da poesia para a infância.

Ficha Artística e Técnica
Poemas – Inês Pupo
Música – Gonçalo Pratas
Direcção artística – Gonçalo Pratas
Guitarra e voz – Gonçalo Pratas
Voz – Inês Pupo
Direcção musical e piano – Filipe Raposo
Bateria e percussão – Marcos Alves
Contrabaixo – António Quintino
Músico convidado: Carlos Garcia
Ilustração – Cristina Sampaio
Produção – Constroisons
Classificação etária: > 3 anos
Duração aproximada: 50 minutos

Sem comentários: