Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Portugal lidera em Setembro aumento das importações de relógios suíços


Portugal foi, em Setembro, o 14º mercado mais importante para as exportações relojoeiras suíças, registando um espectacular aumento de 188,9 por cento face a mesmo mês de 2012. Foi o maior aumento homólogo registado entre os 30 principais mercados da relojoaria suíça.

Mercê do comportamento em Setembro, e consolidando uma tendência que se tem verificado ao longo de todo o ano de 2013, Portugal foi nos primeiros nove meses do ano o 22º mercado mais importante - com um aumento de 46,8 por cento face a idêntico período de 2012. Assim, e mesmo no meio de uma crise profunda, Portugal poderá fechar 2013 com mais um recorde no valor das importações de relógios provenientes da Suíça.

No geral, o mês de Setembro foi bom para o sector, com um aumento de 8,5 por cento face ao mês homólogo, mas com uma diminuição no número de relógios - menos 100 mil unidades (4,3 por cento). Tal como ocorre com o mercado português, vendem-se menos relógios, mas de um valor mais elevado.

No acumulado dos primeiros nove meses, o principal mercado, Hong Kong, diminuiu 6,8 por cento e o terceiro maior, a China continental, diminuiu 14,7 por cento; o segundo mercado mais importqante, os Estados Unidos, registou ligeiro aumento - 2,6 por cento.

Sem comentários: