Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Jubileu relógios Jaeger-LeCoultre - 180 anos de mestria micro-mecânica festejados em Veneza


O Jaeger-LeCoultre Master Grande Tradition Gyrotourbillon 3 Jubilee é uma das peças que comemora o 180º aniversário da manufactura e que Estação Cronográfica apreciou hoje de perto, em Veneza, na conferência de imprensa que finalizou o evento da marca naquela cidade italiana.

O Master Grande Tradition Gyrotourbilon 3 é o décimo trabalho da série Hybris Mechanica que a Jaeger-LeCoultre dedica às Grandes Complicações, pela primeira vez incluindo um turbilhão voador e uma espiral de forma esférica, além de um cronógrafo de indicação digital instantânea.

Ele faz parte de uma triologia de Grandes Complicações do Jubileu, apelidada de “Tribute to Antoine LeCoultre”, numa estética directamente inspirada nos relógios de bolso que a manufactura produziu no século XIX,.

No coração desta peça excepcional, está o giroturbilhão - um turbilhão esférico de dupla rotação sincronizada, o terceiro deste tipo produzido pela Jaeger-LeCoultre - e, pela primneira vez, há uma ausência total de ponte, o que transmite ao movimento uma transparência inesperada.

O giroturbilhão é composto por duas gaiolas, uma externa, rodando cada minuto, a outra interna, cada 24 segundos, ou seja, 2,5 vezes por minuto. Tudo em alumínio e outros materiais ultra-leves - só assim se consegue um universo micromecânico de cerca de 100 peças pesando no total menos de um grama.

O Master Grande Tradition Gyrotourbillon 3 Jubilee tem calibre de carga manual (JLC 176), montado e decorado à mão. Dispõe de dois tambores de corda e de 48 horas de autnomia. Conjunto balanço-espiral esférico, balanço de ouro, azulado. Cronógrafo mono-pulsante, com indicação digital instantânea, indicação de dia/ noite e 24 horas. Caixa de 43,5 mm, de platina, estanque até 50 metros. Edição limitada de 75 exemplares.









As peças do jubileu foram apresentadas pelo novo CEO da marca, Daniel Riedo.


A Jaeger-LeCoultre comemorou o jubileu dos 180 anos em Veneza, fazendo coincidir os vários eventos com a 70ª edição do Festival de Cinema, de que tem sido parceira nos últimos anos. Os vencedores do festival - melhor filme, melhor actor e melhor acrtiz - receberão Reversos personalizados. Além disso, a Jaeger-LeCoultre instituiu o prémio Glory to the Filmmaker. Este ano, ele distinguirá o realizador italiano Ettore Scola. Os prémios serão entregues na próxima sexta.feira.

 A actriz Diana Kruger, embaixadora da marca, tem estado presente nas várias comemorações do aniversário.


A Jaeger-LeCoultre tem apostado nas complicações mecânicas em relógios femininos, sendo disso exemplo a linha Rendez-Vous. Equipada com calibre automático, da manufactura (JLC 809), montado e decorado à mão, tem caixa de 37,5 mm, de ouro branco ou rosa, com diamantes. Há uma versão turbilhão, com três ponteiros; uma com calendário perpétuo e fases de lua, uma outra com trabalho de maqueterie.






Ainda no âmbito das peças comemorativas do 180º aniversário, destaque para o depurado Master Ultra Thin Jubilee, limitado a 880 exemplares. Tem calibre de carga manual, da manufactura (JLC 849), montado e decorado à mão. Com caixa de 39 mm de diâmetro, de platina extra-branca, tem apenas 4,05 mm de espessura. Estanque até 50 metros.


Sem comentários: