Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Omega patrocina exposição Planet Ocean no Oceanário de Lisboa


Estivemos em Capri, em Maio de 2011, quando a Omega e o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand anunciaram um reforço de uma parceria que visa sensibilizar a opinião pública para os problemas ambientais, sobretudo no mar.

Agora, a Omega e o Oceanário de Lisboa apresentam uma exposição de fotografias de Yann Arthus-Bertrand e de Brian Skerry. A Exposição Planet Ocean, da fundação Good Planet, inaugura dia 24 de Setembro, permanece no Oceanário até ao dia 6 de Janeiro de 2014 e tem acesso gratuito.

Na cimeira mundial do Rio de Janeiro, em 1992, a conservação dos oceanos foi considerada uma prioridade. Mais de vinte anos depois, menos de 3% da superfície dos oceanos está protegida. Hoje, enquanto grande parte do mundo marinho ainda está por descobrir, os oceanos estão largamente ameaçados pela actividade humana.

Com a exposição fotográfica Planet Ocean, a Fundação Good Planet apresenta os oceanos através das imagens aéreas de Bertrand e subaquáticas de Skerry. As 35 fotografias em exposição permitem dar a conhecer aos visitantes as ameaças socioeconómicas que os oceanos enfrentam.

Sem comentários: