Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 7 de julho de 2013

Avenida da Liberdade - o eixo da Alta Joalharia e Relojoaria afirma-se


Anunciámos aqui em primeira mão. A um dia da inauguração, era este hoje o aspecto da Boutique Cartier, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. A Maison teve, de 2001 a 2009, no Chiado, outra boutique, que entretanto encerrou. Quatro anos depois, volta à capital portuguesa, e para o definitivo eixo do luxo da cidade. As suas portas abrem ao público amanhã, segunda-feira e dia 10, quarta-feira, há um evento para a imprensa.



Embora a inauguração esteja marcada para amanhã, 8 de Julho, a festa que marcará o regresso da Cartier a Lisboa realiza-se meses mais tarde, e o socialite nacional já anda agitado, tentando assegurar que o seu nome figura nas listas de convidados...





A Avenida da Liberdade continua, entretanto, a atrair avultado investimento na área da Relojoaria e Joalharia. A Montblanc tem lá a sua boutique desde 2001. A Machado Joalheiro e a Gilles Fine Jewellery já lá se encontram, embora outro dos grandes do retalho, a Camanga, tenha escolhido um espaço perto do El Corte Inglés.


Depois ali de ter inaugurado no ano passado um espaço, como aqui anunciámos também em primeira mão, a Boutique dos Relógios Plus continua por definir outro espaço que, entretanto, assegurou, na mesma artéria, onde era o Instituto Português da Juventude. Fala-se da possibilidade de nele vir a existir uma boutique mono-marca, talvez Omega, mas ainda nada estará definitivamente decidido.


A David Rosas, depois de abrir, em franchising, boutique mono-marca Officine Panerai A. Lange & Söhneremodelou por completo a sua loja na Avenida, tornando-a na maior do país, com 700 mm2 dedicados à Relojoaria e Joalharia.



Já a Torres Joalheiros, como aqui igualmente anunciámos em primeira mão, também está prestes a abrir o seu Flagship Store na Avenida da Liberdade, do lado contrário à Cartier.





Entretanto, a J. Maury, na Rua do Ouro, uma das mais históricas Relojoarias da capital, fundada em 1859 por um relojoeiro francês, e entretanto adquirida pela Torres Joalheiros, encontra-se em liquidação total, devendo encerrar em breve. (para saber mais sobre a J. Maury, leia Relógios & Relojoeiros - Quem É Quem no Tempo em Portugal)



Relógio de bolso Patek Philippe, que apareceu recentemente no mercado português, com caixa de ouro e assinado "J. Maury Relojoeiro do Observatório Astronómico de Marinha de Lisboa". Para saber mais sobre o Observatório de Marinha, vá aqui ou aqui.




Requiem por uma das mais históricas relojoaria de Lisboa...









Sem comentários: