Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Método GPS para recuperar jóias roubadas


Uma joalharia canadiana criou uma nova maneira de localizar jóias roubadas, em tempo real, usando tecnologia GPS que, segundo ela, irá aumentar drasticamente as possibilidades de recuperação dos artigos desviados.

Jerome Reilander, dono da JayLyn Jewellers, estabelecimento em Victoria, Canadá, terá perdido ao longo dos últimos 30 anos mais de 100 mil dólares em jóias em montras quebradas e assaltadas. Segundo os métodos actuais, apenas 44 por cento das jóias são recuperadas, diz.

Ele gastou milhares de dólares em alarmes, câmaras de vídeo, cofres de alta segurança e outros dispositivos, mas sempre com os mesmos resultados.

Agora, fundou a EyeSpy Security, que tem como objectivo a recuperação total dos artigos roubados, através de uma técnica que usa o sistema GPS. Um emissor está escondido na jóia, de forma imperceptível, misturado no material usado. O sistema é controlado através de telemóvel. Saiba mais aqui.

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Esta seria a melhor
de todas as soluções
para aos pulhíticos pôr
algumas limitações!

JCN

João de Castro Nunes disse...


Para o tempo retratar
é preciso ter destreza
para o tentar apanhar,
a bem dizer, de surpresa!

JCN