Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Relógios Skagen reentra no mercado nacional, In Time passará a sucursal do Grupo Fossil em Portugal


Já tínhamos falado aqui da Skagen quando ela foi introduzida no mercado nacional. Informámos depois aqui da sua venda ao grupo Fossil. Estivemos com os fundadores da marca, o casal dinamarquês Charlotte e Henrik Jorst, na "festa de despedida" que eles deram em Basileia, na Baselworld de há um ano. Com a aquisição da Skagen pelo grupo Fossil, houve mudança de importador em Portugal. Hoje, numa tarde cinzenta e chuvosa, lembrando o município de Skagen, no norte da Dinamarca, inspirador do seu nome, a marca foi reapresentada, no âmbito do show room realizado pela In Time, empresa importadora de outras marcas de moda e design.



Estação Cronmográfica, com Charlotte e Henrik Jors, fundadores da Skagen, na Baselworld 2012. A Skagen tem um design muito depurado e caixas extra-planas. Para além da própria Fossil, é a única marca detida pelo grupo. Todas as outras funcionam sob licença.

Responsáveis da In Time disseram a Estação Cronográfica que pretendem ter, até ao final do ano, 50 pontos de venda Skagen, que tem preços entre os 120 e os 230 euros.








A In Time é uma empresa fundada em 2002, com capitais Fossil e do grupo espanhol Cadarso, de uma família de Barcelona com o mesmo nome. O grupo Cadarso iria adquirir, depois, a Certora - Medição do Tempo, importadora para Portugal de marcas como a Seiko. O grupo Fossil chegou, entretanto, a acordo com o Cadarso, tomando a totalidade do capital da In Time a partir de 1 de Janeiro de 2015. A partir dessa data, a In Time passará a ser uma sucursal do grupo Fossil em Portugal (não pode usar o nome Fossil, por este já estar registado).

O grupo Fossil, norte-americano, cotado em bolsa, tem crescido ao longo dos últimos anos em termos de relojoaria, sendo hoje um dos principais players mundiais no segmento de moda e produzindo sobretudo sob licença.

No show room da In Time para as colecções Primavera / Verão, estiveram presentes, além da Skagen, marcas como Adidas, Diesel,  DKNY, Emporio Armani, Fossil, Marc by Marc Jacobs e Michael Kors. No mercado português, a In Time comercializa ainda, sob licença, relógios Karl Lagerfeld e Burberry, que se posicionam no topo do portfólio e deverão ter eventos separados. Mesmo assim, deixamos aqui algumas das novidades destas marcas, que manterão um número limitado de pontos de venda no país. A Burberry, nomeadamente com a linha The Britain, aposta no Swiss Made e em alguns modelos mecânicos. Sinal disso, o grupo Fossil investiu num stand totalmente novo da Burberry para a Baselworld que tem início a 25 de Abril e conseguiu um posicionamento no primeiro andar do Hall 1, o pavilhão das principais marcas relojoeiras mundiais.






























Sem comentários: